Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de agosto de 2016

China lidera mercado de veículos elétricos

A China está vendendo mais veículos elétricos do que Europa e os Estados Unidos da América juntos. De acordo com a indústria, a China lançou, no mês passado, seis novos modelos de carros elétricos e deverá lançar mais 11 modelos eletrificados até o final do ano.

O mercado de carro elétrico chinês emergiu como o maior e inigualável mercado de carros elétricos no mundo, com mais de 30.000 carros elétricos vendidos nos último dois meses deste ano. No mês passado, as vendas de carros elétricos na China triplicaram.
"A política do governo chinês para dar subsídios aos veículos elétricos produzidos na China está capacitando as montadoras chinesas para desenvolver novos modelos elétricos", disse um representante da indústria de carros elétricos.
 
Porém, aparentemente, a China é um caso isolado na Ásia, pois a Coréia do Sul, por exemplo, o mercado de carros elétricos ainda não decolou. No segundo semestre deste ano, a Coréia lançará apenas um novo modelo elétrico, o Twizy da Renault Samsung. Isto significa que o mercado de carros elétricos coreana está a crescer a um ritmo de caracol, pois o Twizy deverá ser usado para repartições públicas e serviços de entrega de curta distância. Assim, dificilmente o novo carro elétrico terá um grande impacto sobre a expansão do mercado na Coréia.

Para lideres da indústria, "É urgentemente e necessário que a Coreia, não só amplie os subsídios, mas crie medidas de apoio a fim de realizar um ciclo virtuoso de venda e desenvolvimento de veículos elétricos no país."


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: China lidera mercado de veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Businesskorea conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário