Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Carro elétrico a serviço do turismo polonês

Nestes meus últimos dias de férias em Cracóvia, Polônia, me chamou atenção o número de carros elétricos a serviços do turismo na cidade.
Quase impossível caminhar por apenas um queteirão sem se deparar com pelo menos um deles (há pontos com mais de dez veículos a disposição dos turistas). São carrinhos tipo os utilizados no Golf ou nos aeroportos dos EUA e em alguns do Brasil e outros países para deslocamentos de passageiros. 
Guiados, normalmente por moças, eles ofecerem tour pelos principais monumentos. Param em frente a cada um desles e a explicação pode ser em até 7 idiomas. Tudo muito simples e functional. 
O serviço parece agradar os turistas que recorrem esse serviço evitando as longas cominhadas (especialmente em locais ingrimes).
A cidade agradece, pois além de evitar as emissões dos motores de combustão interna e a poluição sonora, os usuários podem (com o silêncio do veículo em movimento) ouvir com clareza as explicações dos guias/condutores. 
Boa parte da Europa está utilizando esses serviços. Vamos torcer para que se espalhe, o quanto antes, para outras cidades de diferentes continentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carro elétrico a serviço do turismo polonês
Publicado no Verdesobrerodas



Por VerdeSobreRodas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário