Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Califórnia tem meta de mais de 15% de carros emissão zero até 2015

Uma das muitas estratégias da Califórnia para reduzir a pegada de carbono do Estado é encorajar os fabricantes de automóveis a produzirem “veículos de emissão zero."

A meta inicial da Air Resources Board para ZEVs é de 1,5 milhão de carros movidos a eletricidade ou hidrogênio em 2025, ou 15,4% das vendas de automóveis novos. Esse volume representa, atualmente, 5% dos veículos nas estradas da Califórnia.
Atingir a marca em 2025 não será nada fácil, dadas as vendas lentas dos ZEV, mesmo com subsídios do governo. Anualmente, apenas 3% dos carros vendidos (60.000 unidades) são a bateria e híbridos plug-in.
Os ZEVs, em particular os modelos de luxo produzidos por Tesla, são caros. Os deslocamentos em longa distância e nas zonas rurais ainda é um desafio, devido a limitada rede de carregamento pública. Além disso, os preços baixos da gasolina dificulta ainda mais o aumento das vendas de tais modelos.
Embora a meta de 1,5 milhões de ZEV é amplamente citado, a regra atual permite aquisição de "créditos" que supostamente são o equivalente na redução das emissões de carbono. Ele permite que os fabricantes de automóveis atenda parcialmente as metas com alguns modelos híbridos e compre créditos de fabricantes ZEV como Tesla.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Califórnia tem meta de mais de 15% de carros emissão zero até 2015
Publicado no Verdesobrerodas



Por Fresnobee conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário