Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de agosto de 2016

BladeGlider elétrico faz de 0 a 100 km em 5 segundos

Aproveitando o embalo das Olimpíadas, uma das patrocinadoras dos jogos olímpicos, a montadora japonesa Nissan resolveu apresentar o protótipo de seu veículo esportivo futurista, que é totalmente elétrico.
O veículo recebe o nome BladeGlider, e é uma grande aposta da empresa para o futuro no Brasil, e o melhor é que tudo dá a entender que seja uma aposta da Nissan de curto prazo, e que logo poderemos ver um carro da marca andando por aí, possuindo uma mobilidade ecologicamente correta.

Ele é capaz de chegar a 100 km em 5 segundos. O veículo 100% elétrico possui portas que abrem como uma tesoura, e um funcionamento que ocorre devido a força emitida por seus motores elétricos nas rodas traseiras, com uma potência de 268 cv, chegando a uma velocidade máxima de 190 km/h. Com configurações novas e fora do nosso habitual, o veículo possui uma cara muito futurística, e que traz muita estabilidade para quem está o dirigindo, com um torque praticamente instantâneo, com cerca de 72,1 kgfm.

Algo interessante a ser falado em relação ao visual do carro, é que o protótipo BladeGlider só deverá ter um lugar na posição dianteira. O lugar do motorista será no meio do carro, ficando em evidência dentro do veículo. Já na parte traseira, o veículo terá espaço para dois passageiros. A massa principal do carro ficará na parte traseira, o que fornece uma ótima capacidade de giro para o esportivo.
 O protótipo mostrado pela Nissan tem a aparência de um carro esportivo e luxuoso, o que dá a entender que o carro fará parte de um segmento de carros elétricos de luxo com detalhes que remetem muito bem ao futuro.

Outro fator que deve ser levado em consideração ao veículo ser considerado do futuro tem relação com o fato dele ser totalmente elétrico. Com os avanços da tecnologia, e o encarecimento de gasolina e álcool, investir em um veículo que seja ligado através de eletricidade tem sido o negócio do futuro.

Além de ser mais prático, é muito mais sustentável e é capaz de colaborar muito para o meio ambiente, coisa que não é comum em carros normais dos quais costumam soltar muitos agentes poluidores no nosso meio ambiente. O fato é que esse veículo elétrico esportivo é apenas uma base para um futuro carro comercializável que a Nissan pretende fazer em breve. Ou seja, podemos esperar por ótimas novidades, e o que nos resta é esperar, pois algo muito bom está surgindo por aí, o que significa que o futuro está cada vez mais perto, e não tão distante como era antigamente, quando assistíamos a filmes do futuro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BladeGlider elétrico faz de 100 km em 5 segundos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Salaodocarro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário