Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

AVTA é a primeira empesa dos EUA a ter frota 100% elétrica

A Antelope Valley Transit Authority (AVTA), que serve cerca de 450 mil habitantes da região norte da cidade de Los Angeles (EUA), afirma ter dado um passo à frente ao tornar-se a primeira empresa pública de transporte dos Estados Unidos com 100% da sua frota elétrica. Esta afirmação surge após ter encomendado 85 ônibus elétricos da BYD.
A BYD irá entregar uma variedade de modelos elétricos, incluindo três ônibus de piso rebaixado, um com 12 metros, outro de 18 metros articulado e um ônibus interurbano de 13 metros, cada um com uma autonomia de 257 quilômetros.

A AVTA vai ainda instalar em cada veículo um sistema de carga wireless da empresa WAVE, com o intuito de aumentar a autonomia da frota para os serviços a zonas rurais mais distantes. Esta empresa norte-americana de transportes públicos espera, assim, poupar mais de 46 milhões de dólares (cerca de 40 milhões de euros) durante o tempo de vida útil dos ônibus, comparativamente com veículos movidos a diesel.


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: AVTA é a primeira empesa dos EUA a ter frota 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário