Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Autopilot diminuirá gradativamente a velocidade do veículo

Após alguns acidentes envolvendo o sistema de condução autônoma da Tesla, o Autopilot, incluindo um acidente fatal, a fabricante de carros elétricos prepara uma atualização importante em seu sistema a fim de evitar futuros danos aos motoristas. Uma medida paliativa feita pela Tesla visa disciplinar os condutores para o uso correto do Autopilot.

A versão 8.0 do sistema trará um novo alerta que obriga o motorista a manter certa pressão dos dedos no volante. Se o motorista negligenciar o aviso, ele terá 15 segundos para voltar os dedos no volante antes que o carro desabilite o sistema.
Para evitar problemas, o Autopilot diminuirá gradativamente a velocidade do veículo e emitirá alertas para que o motorista reassuma o controle. Caso isso ocorra, o Autopilot ficará bloqueado até que o carro seja totalmente parado e o câmbio retorna à posição P. Desta maneira a Tesla acredita que evitará novos acidentes causados pelo uso indevido do Autopilot.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Autopilot diminuirá gradativamente a velocidade do veículo

Publicado no Verdesobrerodas

Por Autopolis conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário