Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Autonomia do novo Denza elétrico é de 400 quilômetros

A BYD é um fabricante de veículos elétricos de origem chinesa e recentemente se uniu à Daimler para o desenvolvimento de automóveis na região, estabelecendo a BYD Daimler New Technology (BDNT). Essa introdução serve para apresentar o seu mais recente lançamento, o Denza 400 EV. Trata-se de uma atualização do BYD Denza anterior, que chega agora com uma  autonomia maior.



Como o seu antecessor, o Denza 400 EV é baseado sobre um Mercedes-Benz B Class de primeira geração. A novidade principal é a introdução de uma nova bateria de 62 kWh que substitui a anterior de 47,5 kWh. Isso se traduz em uma maior autonomia, precisamente sobe para os 400 quilômetros. Esse número está bem acima do Nissan LEAF que anuncia 250 quilômetros de autonomia.
De acordo com a Daimler, os proprietários de veículos elétricos na China rodam entre 48 e 80 quilômetros por dia. Graças à sua alta autonomia, seria necessário recarregar o Denza 400 EV somente uma vez por semana. Ainda não foram revelados os dados técnicos do motor, mas parte-se da base de que o anterior desenvolvia 120 cv e 290 Nm de torque. Outra das qualidades do monovolume será seu porta-malas de 460 litros.
Parece que os veículos elétricos estão tendo um grande sucesso na China em relação ao que vemos nos mercados ocidentais, especificamente na Europa e nos EUA. Isso se deve aos incentivos dados pelo governo chinês para a compra desse tipo de carro, que são muito maiores. O objetivo não é outro senão reduzir os altos níveis de poluição em suas cidades. E disso estão aproveitando fabricantes como a BDNT e certamente modelos como o Denza 400 EV venderão muito bem naquele país.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Autonomia do novo Denza elétrico é de 400 quilômetros

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário