Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

À venda em Portugal a versão do BMW i3 com autonomia de 200 km

Já está à venda em Portugal a versão mais evoluída do BMW i3, o elétrico urbano da BMW, que se distingue pelo acréscimo de autonomia, que passa dos anteriores 130 km para os atuais 200 km, com uma recarga complete.

A nova versão chama-se i3 94 Ah e não implica o desaparecimento da anterior (60 Ah). Assim, o i3 mais barato continua a ser o já conhecido, a começar nos 38 380 euros, enquanto a versão nova implica um custo de 41 200€ nas versões de equipamento base.

Esta é a primeira grande evolução operada pela BMW no seu “nascido elétrico”, como a própria marca bem gosta de designar o monovolume de 4 metros de comprimento e tração traseira. Os ganhos em autonomia foram conseguidos graças à utilização de uma nova bateria, com a mesma tecnologia (iões de lítio) mas com maior densidade e também a ocupar o mesmo espaço. A bateria do BMW i3 de 94 Ah tem uma capacidade de 33 kWh (contra os 22 kWh da versão normal) sendo a única alteração digna de registro no i3.

A autonomia anunciada para a versão elétrica pura diz respeito a uma utilização normal, com climatização ligada, sendo portanto bastante realista, como comprovamos em Munique, durante a apresentação dinâmica do carro. No ciclo europeu combinado (NEDC) o i3 94 Ah consegue anunciar mais do que isso: até 312 km/h de autonomia máxima.

A BMW aproveitou ainda a oportunidade para renovar o sistema de recarga do i3, apresentando uma nova Wallbox, ou central de recarga, de 11 kW/16A, que permite recarregar o carro a 80 por cento em menos de 3 horas. Numa tomada doméstica normal a 12 A / 240 V o i3 94 Ah demora 9 horas e meia a receber carga total, enquanto o modelo base demora 7h45m.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: À venda em Portugal a versão do BMW i3 com autonomia de 200 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário