Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

15% dos carros vendidos na Califórnia terão que ser elétricos

A Califórnia percebeu que as regras estaduais para beneficiar carros elétricos não estão dando os resultados esperados. Por isso, vai mudar a lei.

Atualmente, os fabricantes precisam vender carros elétricos no estado para compensar as emissões de sua gama, gerando assim créditos para essa compensação ou venda para outros fabricantes em caso de excedente.
Mas, como as vendas de carros elétricos não decolaram como o esperado, o governo da Califórnia pretende mudar a lei do carro elétrico e agora instituirá uma cota mínima de 15% das vendas para cada fabricante.

Além disso, os carros híbridos plug-in ficam de fora dos créditos de emissão, o que prejudicará vários fabricantes, especialmente os alemães, assim como Ford e Toyota. Críticos já se levantam e dizem que a medida privilegia apenas a Tesla, sediada no estado.

No que diz respeito aos incentivos fiscais, continua o plano de US$ 4.000 de bônus nos carros elétricos, além do federal de US$ 7.500. As pistas exclusivas nas estradas californianas também continuam liberadas para veículos verdes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: 15% dos carros vendidos na Califórnia terão que ser elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário