Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de julho de 2016

ZF revela soluções de eletromobilidade para veículos comerciais

A mobilidade puramente elétrica pode reduzir as emissões de poluentes nas cidades e melhorar a qualidade de vida da população. Conceitos de veículos comerciais versáteis são necessários para cumprir as diversas necessidades de aplicações nos centros urbanos, mais especificamente de ônibus e caminhões de distribuição, para os quais o portfólio de produtos da ZF oferece dois conceitos avançados que se complementam. Com eles, a empresa visa maior penetração internacional de mercado com soluções de eletromobilidade, como o eixo elétrico tipo pórtico AVE 130, que se revela ideal para ônibus urbanos com tecnologia de piso baixo – incluindo os modelos articulados.

Com o novo desenvolvimento para aplicações em piso convencional, o sistema de tração central é especialmente adequado para ônibus menores e caminhões de distribuição e será apresentado este ano no Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA) de Hannover, Alemanha. O início da produção seriada está previsto para 2018.

Com um nível de tensão de 400 volts AC, em vez de 350 volts AC como no passado, o eixo ficou muito mais potente. Isso possibilita, por exemplo, tracionar um ônibus articulado totalmente lotado (cerca de 28 toneladas) utilizando apenas um eixo de tração puramente elétrico. Além disso, a estrutura do AVE 130 oferece mais versatilidade para as montadoras.

Basicamente, sua instalação não exige mais espaço do que no caso de um eixo tipo pórtico convencional, o que significa enorme economia para as montadoras, já que não precisam desenvolver plataformas específicas para as soluções de eletromobilidade. O AVE 130 também oferece a opção de realizar conceitos totalmente novos para ônibus de piso convencional e articulados – estes últimos, por exemplo, possibilitam implementar um sistema de acionamento na modalidade “puller”, em que o eixo de tração “puxa” o veículo pelo segundo eixo em vez de “empurrá-lo” pelo eixo traseiro.

Especialmente desenvolvido para aplicações com piso convencional, micro-ônibus e caminhões de entrega, a ZF está ampliando seu portfólio de drivelines elétricos com um sistema de tração central, que permite ser combinado tanto com um eixo direto como com um modelo tipo pórtico. O novo sistema de tração central totalmente elétrico da ZF oferece o máximo de conforto para colocar o veículo em movimento sem interrupção do torque de acionamento de saída e levá-lo a uma velocidade final que, dependendo das características selecionadas – como a relação do eixo aplicada –, pode chegar a 100 km/h, tendo sido otimizado para a respectiva aplicação. 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: ZF revela soluções de eletromobilidade para veículos comerciais

Publicado no Verdesobrerodas

Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário