Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Volkswagen confirma produção de veículos elétricos nos EUA

O novo chefe da unidade da Volkswagen AG nos Estados Unidos da América confirmou que a montadora alemã planeja construir veículos elétricos na América do Norte em 2020, um degrau importante para reconstruir sua imagem após o escândalo das emissões.

Hinrich Woebcken, falando durante uma entrevista perto da fábrica da empresa no Tennessee, disse que as fábricas da Volkswagen, em Chattanooga ou uma unidade de produção em expansão no México, estão entre as opções para produzir os novos veículos eléctricos. Ele se recusou a dar detalhes específicos, mas disse que vários modelos serão construídos na América do Norte.
"Acreditamos que este país, especialmente na mobilidade urbana, terá uma forte mudança de motores a gasolina para hibridação e carros elétricos", disse Woebcken. A Volkswagen vende uma versão elétrica do pequeno Golf, mas tem um apelo limitado nos EUA. A General Motors, Tesla Motors e Nissan estão entre as empresas que oferecem ou planejam oferecer veículos elétricos dedicados nos EUA a preços mais baixos, nos próximos 15 meses.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen confirma produção de veículos elétricos nos EUA
Publicado no Verdesobrerodas



Por wsj conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário