Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Veículos eléctricos fazem sucesso em arquipélago espanhol

Câmara Municipal de Palma, alquipélago espanhol na parte occidental do mediterrâneo, criou trinta novos pontos de carregamento para carros elétricos. 

Assim, a capital Baleares já tem 40 pontos de estações de carregamento gratuito para carros elétricos em 14 áreas da cidade. Até recenteente, Palma tinha dez carregadores funcionando. 

O Departamento de Transportes quadruplicou o número de pontos de carregamento com nove duplos instalado em vias públicas e doze nos parques mais populares. Os pontos devem ter a marca da Mobilidade Elétrica nas Ilhas Baleares (Melib). 

As novas infraestruturas são instalados em zonas onde existe uma elevada rotação de veículos. Vale recordar que os veículos elétricos estão isentos do pagamento de taxas de licenciamento, nos parques de estacionamento SMAP tem 30 minutos grátis. Eles também têm um desconto de 75% em impostos.
O conselheiro Mobilidade, Juan Ferrer, explicou que o propósito da instalação dos novos pontos "é completar a rede de carregamento para aqueles que optaram por um veículo elétrico, com mais disponibilidade para estacionar e carregar o seu veículo." "Como conselheiro acreditamos que o veículo elétrico nos permite promover a mobilidade sustentável", afirmou. O Conselheiro destacou a importância de apostar na mobilidade elétrica que "o carro é usado para viagens essenciais e, portanto, ajuda a reduzir a poluição e o ruído na cidade."

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Veículos eléctricos fazem sucesso em arquipélago espanhol

Publicado no Verdesobrerodas

Por 20minutos.es  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário