Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de julho de 2016

Suíça inaugurará sistema de carregamento mais rápido do mundo

A ABB, especializada em tecnologias de energia e automação, fechou contrato para instalar postos de recarga para ônibus elétricos em Genebra, na Suíça. Este é o primeiro contrato no mundo para a tecnologia TOSA (Trolleybus Optimisation Système Alimentation), que promete reabastecimento instantâneo, destacado pela fabricante como o mais rápido do mundo. Em apenas 15 segundos é possível recarregar 600 quilowatts. Para uma carga completa bastam quatro a cinco minutos.

O contrato no valor de US$ 16 milhões foi fechado com a Transports Publics Genevois (TPG), operadora do transporte público de Genebra, e com a Hess, empresa suíça que monta os ônibus. Os veículos totalmente elétricos farão a operação da linha 23, que liga o aeroporto à periferia da cidade e atende a 10 mil passageiros por dia. A ABB aponta que, comparado aos modelos movidos a diesel, estes veículos reduzem as emissões de CO2 em até mil toneladas por ano.
A decisão e investir no sistema de recarga rápida foi tomada após teste na cidade. Além da vantagem ambiental, a tecnologia também melhora o nível de ruídos. O contrato prevê ainda que a ABB forneça 12 soluções de sistemas de transmissão flexível para os ônibus. Entre as tecnologias estão conversores de tração e auxiliares integrados, unidades de baterias montadas no teto e sistemas de transferência de energia (ETS).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Suíça inaugurará sistema de carregamento mais rápido do mundo

Publicado no Verdesobrerodas

Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário