Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 31 de julho de 2016

Só veículos elétricos e fuel cell atenderão meta europeia depois de 2020

Assim como os Estados Unidos da América lançou o seu plano de US $ 4,5 bilhões de dólares para adoção EV em no país, a Comissão Europeia lançou a sua própria "Estratégia para baixar as emissões da Mobilidade" para depois de 2020.

Os carros de baixa emissão, que no caso são aqueles que emitem não mais do que 50 g de CO2 por km, o que significa, naturalmente, a estratégia inclui apenas veículos totalmente elétricos, células de combustível de hidrogênio e alguns dos híbridos plug-in. Vale lembrar que pela legislação europeia somente os veículos elétricos puro e fuel cell são considerados zero-emission.
Para se ter uma ideia do quão difícil será para os veículos movidos a combustíveis fósseis alcançar índices de 50 g de CO2 por km, basta verificar que a 4ª geração Toyota Prius híbrido (a mais recente) fica em torno de 40% acima da meta (70 g de CO2 por km).
  
A Comissão Europeia tem a intenção de orientar os Estados-Membros da UE para a mobilidade de emissão zero e, também, melhorar a eficiência do sistema de transportes.

Clique AQUI para ver a legislação completa.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:
Publicado no Verdesobrerodas



Por Insideevs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário