Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de julho de 2016

Portugal ampliará rede de carregadores para veículos elétricos

O ministro do Ambiente destacou esta sexta-feira que o Governo está a criar uma rede nacional de abastecimento de veículos elétricos "robusta e tecnologicamente atualizada".
"Ficamos para trás porque, durante quatro anos, nada foi feito. Antes de agosto, começarão a ser instalados os carregadores rápidos nas áreas de serviço das autoestradas e foi tomada a decisão de alargar a rede de carregamento de veículos elétricos a todo o país", disse João Pedro Matos Fernandes, à margem da apresentação da estratégia de sustentabilidade ambiental da Portugal Telecom (PT), no Porto.

O ministro disse que o anterior governo "nada fez nesta matéria" e frisou que, "do lado público, o trabalho necessário é garantir que há uma rede de abastecimento de veículos elétricos robusta e tecnologicamente atualizada no país todo", bem como "continuar a dar os benefícios fiscais necessários para motivar a aquisição de veículos elétricos".

"Portugal tem o compromisso de reduzir entre 30 a 40% dos gases que provocam efeitos de estufa até 2030. Boa parte dessa emissão vem do setor dos transportes. O Estado e o Governo têm de estar muito comprometidos a promover, nas cidades, o transporte coletivo, e, fora delas, uma rede de mobilidade elétrica, criando uma rede de infraestrutura de suporte", esclareceu Matos Fernandes.

 "A mobilidade elétrica vai representar cada vez mais uma fatia mais importante da mobilidade em Portugal e não só. Temos de estar à altura deste desafio", frisou.

Relativamente à estratégia de sustentabilidade ambiental da PT, o ministro destacou o fato de não se tratar de "um ato isolado", mas de "um projeto dentro da estratégia de desenvolvimento" da empresa.

De acordo com o ministro, "o ambiente em Portugal melhorará significativamente se construir as parcerias certas", pelo que as empresas têm, atualmente, "um papel fundamental".


Com o plano de médio-longo prazo, a PT espera conseguir, entre outras coisas, "reduzir em mais de 850 toneladas a pegada de carbono", o equivalente a "tirar 500 automóveis de circulação" ou a "plantar seis mil árvores adultas".

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal ampliará rede de carregadores para veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Jornal de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário