Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Nova Zelândia investirá US $ 1 milhão por ano em veículos elétricos

O grande desafio da Nova Zelândia e aproveitar o seu potencial de energia renovável para abastecer o setor de transportes. A energia renovável contribui com 82% da geração de eletricidade do país, acima dos cerca de 65% de uma década atrás. A maioria vem de usinas hidrelétricas.

O Governo pretende que a Nova Zelândia alcance 90% de energia renovável até 2025.
"O transporte é responsável por 17% de todas as emissões. Isso tem crescido muito nos últimos anos. "O pensamento agora é: como podemos aproveitar a energia renovável para produzir eletricidade e leva-la para o transporte?"
 
O Governo tem meta para reduzir 50% das emissões de gases com efeito de estufa até 2020, com base em 1990. A solução óbvia seria mais carros elétricos, disse ele. Estima-se que cada veículo elétrico poderia cortar as emissões de carbono em até 1,7 toneladas por ano. Os veículos seria cobrado a partir de fontes de energia com baixas emissões e, geralmente, fora do horário de pico de consumo.

Isso significava que os veículos elétricos poderiam, de alguma forma, ajudar a hidrelétrica a reduzir o uso de petróleo e gás. Recentemente, o Governo anunciou um pacote de medidas para aumentar a penetração de veículos elétricos. Ele quer dobrar o número de VEs nas estradas e ruas da Nova Zelândia a cada ano. Espera-se chagar a 64.000 unidades até 2021.

Para isso, o governo investirá US $ 1 milhão por ano durante os próximos cinco anos para promover os veículos elétricos. Os veículos elétricos leves estarão isentos do pagamento de taxas e utilização das rodovias até que alcancem 2% da frota de veículos leves.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nova Zelândia investirá US $ 1 milhão por ano em veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Stuff conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário