Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Montadora do Irã quer produzir 60 mil veículos elétricos por ano

Um fabricante de automóveis em Teerã, está em negociações com LG International Corp para desenvolver veículos elétricos para o mercado iraniano. "As negociações estão em andamento", disse Iran Khodro Chief Executive Officer Hashem Yekke-Zare. As empresas podem fechar o acordo no outono, disse ele em uma entrevista em Teerã.

Pelo acordo, a LG International, com sede em Seul, fornecerá as baterias, componentes e instalaria estações de carregamento. A Iran Khodro fará os carros. Os parceiros pretendem fabricar 60.000 veículos, em 2023.
"Estamos atualmente realizando os planos para desenvolver veículos elétricos e infraestrutura de carregamento no Irã", disse um porta-voz da LG. A empresa se recusou a dar mais detalhes antes que o negócio se concretize.

"O Irã certamente se beneficiará da eletrificação do setor dos transportes, uma vez que reduzirá a demanda por gasolina e ajudará a reduzir a poluição do ar (um grande problema na capital e demais centros urbanos do país) e gases de efeito estufa", disse Ali Izadi-Najafabadi, analista da Bloomberg New Energy. "Apesar das amplas reservas de petróleo, o Irã não tem capacidade doméstica de refino suficiente para atender a sua demanda de gasolina, por isso depende de importações."

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Montadora do Irã quer produzir 60 mil veículos elétricos por ano
Publicado no Verdesobrerodas



Por Tehrantimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário