Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Mitsubishi i-MiEV por menos de dez mil euros

Percursor dos veículos elétricos em larga escala no continente Europeu, o Mitsubishi i-MiEV serviu também de base para os dois elétricos idênticos – irmãos quase gêmeos – do Grupo PSA, o Peugeot iOn e o Citroën C-Zero, formando desta forma uma tripla de propostas para a mobilidade sustentada.

De abril de 2010, época do seu lançamento, até aos dias de hoje muito se alterou a todos os níveis. De elementos estranhos nas estradas, os veículos elétricos tornaram-se comuns e o hábito de ligar o carro à tomada deixou de ter os contornos de excentricidade que lhe estavam associadas no final da década passada.

Contudo, o custo continua a ser um ligeiro entrave para todos aqueles que desejam embarcar na ‘aventura’ da mobilidade elétrica, uma vez que o desenvolvimento continua a ser oneroso e que as baterias têm ainda um preço elevado que, por sua vez, fazem elevar o preço final de venda ao cliente.

Para os que procuram algo mais acessível, a solução poderá passar pelo mercado de usados, encontrando-se à venda no site Standvirtual um Mitsubishi i-MiEV por menos de dez mil euros. Registrado em março de 2011 e com um preço de 9000 euros, não deixa de ser curioso observar como os elétricos podem ser uma boa opção também para o mercado de usados.

Na sua versão de produção, o i-MiEV conta com um motor elétrico de íman síncrono permanente montado no eixo traseiro (onde é feita também a tração) e uma potência total de 63 cv/47 kW para um binário máximo de 180 Nm. Com caixa de velocidade única para a frente, este pequeno Mitsubishi atingia os 130 km/h de velocidade máxima. As baterias em iões de lítio tinham uma capacidade de 16 kWh, consistindo num conjunto de 88 células colocadas sob o piso do veículo para melhor distribuição de peso.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mitsubishi i-MiEV por menos de dez mil euros

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário