Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 31 de julho de 2016

Mito 3: carro somente para o verão e as cidades

Embora os veículos elétricos tenham autonomia um pouco mais reduzida no inverno dos países mais frios (as baixas temperaturas reduzem a capacidade da bateria), os autores do livro “The Guide to Electric Hybrid and Fuel Efficient Cars” concluem que eles ainda são uma opção viável para os motoristas que vivem em regiões frias.

Eles observam ainda que os carros elétricos fazem uma melhor utilização da energia que eles têm a bordo do que os movidos, por exemplo, a gasolina. "Os carros elétricos começam muito mais facilmente no inverno do que os carros movidos a gasolina, uma vez que um motor elétrico tem muito menos peças móveis do que um motor a gasolina, não requer pre-aquecimento e não contém óleo para o processo de lubrificação." 
"Isso significa que há menos atrito e menor perda de energia."

Além disso, mais de 90% das pessoas rodam menos de 50 quilômetros por dia e já há modelos, como o Leaf que oferece em torno de 200 quilômetros de autonomia. Outros modelos estão chegando no mercado, a exemplo, do Bolt da GM e Model 3 da Tesla com autonomia superior a 200 quilômetros com uma única carga.

O aumento da infraestrutura de carga rápida nos países que promovem os VEs, permitem que as pessoas façam tranquilamente suas viagens com seus modelos eletrificados.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMito 3: carro somente para o verão e as cidades
Publicado no Verdesobrerodas



Por The Guide to Electric Hybrid and Fuel Efficient Cars conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário