Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

MIT revela bateria para VE mais leve e potente

Cientistas do MIT, do Laboratório Nacional Argonne e Universidade Peking desenharam uma bateria de lítio-oxigênio que oferece uma bateria leve como as lítio-ar, mas com mais potência.
Num artigo publicado na Nature é explicado que em vez de retirar oxigênio do ar que inicia uma reação química, como a bateria lítio-ar faz, este novo design depende de partículas de nano escala para segurar tanto o lítio como o oxigênio, mantendo o oxigênio dentro de si enquanto muda de estado.

Deste modo, é drasticamente reduzido o desperdício de energia e previne as mudanças rápidas no volume que, por norma, reduzem a vida útil de uma bateria. Para já, a bateria só existe num laboratório, como prova de conceito, mas há o plano para construir uma protótipo no espaço de um ano.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMIT revela bateria para VE mais leves e potentes 
Publicado no Verdesobrerodas


Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário