Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mercedes poderá ter hipercarro com dois motores elétricos

Mercedes-AMG R50 é, segundo a AutoBild, o nome do novo projeto da Mercedes-AMG, um “desportivo de competição para a estrada” para fazer frente ao McLaren P1, LaFerrari e Porsche 918 Spyder, que será lançado em 2017, a tempo das celebrações do 50º aniversário da Mercedes-AMG.

Para isso e segundo estes rumores, a Mercedes-AMG terá apostado numa tecnologia híbrida inspirada na Fórmula 1: dois motores elétricos no eixo dianteiro – cada um a debitar 150 cv – e um bloco turbo 2.0 litros de quatro cilindros com 1000 cv (???), para um total de, alegadamente, 1300 cv de potência. 


Este modelo de dois lugares terá ainda, alegadamente, uma carroceria feita em fibra de carbono – o objetivo será manter um peso inferior a 1300 kg, para uma perfeita relação de peso-potência.

Outro dos destaques é a suspensão adaptativa e as quatro rodas direcionais, uma tecnologia estreada no Mercedes AMG GT R e que permite que as rodas traseiras virem no sentido contrário às dianteiras até 100 km/h, para uma maior estabilidade e controlo em curva. Acima desta velocidade, as rodas traseiras passam a acompanhar a direção das rodas dianteiras, para uma maior estabilidade.

Já em termos estéticos, a aerodinâmica será a grande prioridade, e como tal é esperado um cockpit bastante estreito e uma posição de condução mais baixa. A confirmar-se, o Mercedes-AMG R50 terá um preço acessível a poucas carteiras – entre os 2 e 3 milhões de euros. A produção do desportivo alemão poderá começar já no final deste ano, e quem sabe não terá até a ajuda do campeão mundial Lewis Hamilton.

A Mercedez-Benz, no entrant disse tratar-se apenas de um rumor, não existindo qualquer confirmação official sobre o carro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mercedes poderá ter hipercarro com dois motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário