Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 24 de julho de 2016

Leaf com bateria de 48kWh teria 75% a mais de autonomia

Numa demonstração da sua paixão pela inovação, um grupo de engenheiros no Centro Técnico da Nissan em Barcelona (NTCE-S) criaram no seu tempo livre um protótipo do Nissan LEAF com uma bateria de 48kWh. Enquadrando os princípios da marca para com a investigação contínua e o desenvolvimento de veículos elétricos, o protótipo LEAF de 48kWh possui uma bateria com o dobro do tamanho do modelo de produção em série, o que se traduz num aumento de 75% da autonomia de condução em condições do dia a dia.

O protótipo, denominado 'Cocoon' em referência ao filme norte-americano de ficção científica do mesmo nome, foi construído para competir no evento de desportos motorizados espanhol ECOseries, uma iniciativa de desporto motorizado que recompensa a "eficácia e economia de combustível por contraponto à velocidade."

"Foi um enorme privilégio trabalhar neste projeto e ver o nosso protótipo participar nas ECOseries. Todos nós temos uma verdadeira paixão pelo que fazemos e podermos trabalhar em projetos de protótipos dá-nos a liberdade criativa para ser tão inovadores e vanguardistas quanto possível", afirmou Dario Fernandez, Engenheiro Sênior na NTCE-S.

"A melhoria na autonomia conseguida pelas baterias é importante para cimentar a adoção dos veículos elétricos que está a acontecer, logo esta é uma grande oportunidade para utilizar o nosso conhecimento de tecnologias de emissões zero para ver de que forma a autonomia da bateria pode, potencialmente, ser aumentada", concluiu Dario.

"Apesar de não existirem planos para colocar este protótipo em produção, ele serve como um exercício útil sobre como ‘pensar fora da caixa’ (...) e demonstra a paixão que os nossos funcionários têm pelo seu trabalho", afirmou Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos na Nissan Europa.

Estes projetos extracurriculares alimentam a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan e permitem que os funcionários utilizem os seus conhecimentos, capacidades e experiências para testarem tecnologias, design e engenharia. O conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan inclui todos os produtos e tecnologias do construtor com o objetivo de desenvolver uma rede de transporte de emissões zero, sustentável, ligada e inteligente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Leaf com bateria de 48kWh teria 75% a mais de autonomia

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário