Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lamborghini poderá ter modelo com motores elétricos

Falta pouco para o cinquentenário do Lamborghini Miura e parece que a fabricante italiana tem planos para ele. Novos rumores sugerem que a Lamborghini lançará um novo modelo situado entre o Huracán e o Aventador, sendo o mais forte candidato o retorno do Miura, só que um pouco diferente do que você está pensando.

A ideia deste quarto modelo (lembrando que o Urus chegará em breve) é situa-lo como um Lamborghini menos visceral e voltado para longas viagens, os conhecidos esportivos GT como Ferrari GTC4Lusso e Maserati Gran Turismo. Para tanto, ele teria espaço, em tese, para quatro pessoas, mas sem abandonar totalmente o comportamento insano dos Lambos.

Devido ao enorme buraco entre o preço de Aventador e Huracán, este suposto novo Miura se encaixaria entre eles em todos os aspectos: preço, performance e status. Grande parte do conceito do carro já foi apresentado pelo Asterion, um concept car híbrido que a Lamborghini jura de pés juntos que nunca será produzido. Isso porque seu visual e conjunto mecânico são reais demais para um carro que se julga apenas um protótipo.
Para o novo Lamborghini Miura, será usada a plataforma MLB do Porsche Panamera e do Urus, fazendo o retorno dos esportivos com motor dianteiro à marca italiana. A tração permanece nas quatro rodas, no entanto, o motor a combustão fica responsável por impulsionar a traseira, já que a dianteira será movida por motores elétricos. Resta saber se o visual seguirá o original do Miura e do belíssimo conceito mostrado há dez anos, já que a Lamborghini uma vez afirmou que jamais faria carros com estilo retrô.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lamborghini poderá ter modelo com motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Autopolis conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário