Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Grupo chinês mostra quatro protótipos de carros elétricos inovadores

O grupo chinês Hanergy apresentou este fim de semana quatro protótipos de carros elétricos com painéis solares fotovoltaicos. Estes automóveis podem ser carregados enquanto estão a ser conduzidos ou também podem ser ligados a estações de eletricidade para viagens mais longas ou quanto o sol estiver nublado.

O objetivo é iniciar a produção em série nos próximos três anos. A autonomia destes carros, atualmente, é de 350 quilômetros, se combinarmos as baterias com os painéis solares. 

Só com painéis, o automóvel pode percorrer 80 quilômetros, no caso do modelo Hanergy Solar A. Neste caso, o tempo de carregamento é entre cinco e seis horas de sol, o que “corresponde às necessidades das viagens em cidade em circunstâncias normais”, refere o comunicado.

A Hanergy quer aumentar a percentagem de conversão da energia solar em energia elétrica, atualmente em 31,6%. A meta para 2020 é de 38%. Cinco anos mais tarde, o objetivo é uma taxa de conversão de 42%. Os custos de painéis solares finos poderão reduzir-se em mais de 90% nos próximos anos quando os carros a energia solar começarem a ser produzidos em grandes volumes, acrescenta a emprega chinesa em declarações citadas pela Bloomberg.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas

Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário