Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Europa tem estratégia para impulsionar mercado de veículos elétricos

A Rússia é o principal fornecedor de petróleo da Europa. A conclusão é de um estudo elaborado pela Cambridge Econometrics “para a Federação Europeia dos Transportes e Ambiente" e agora comunicado pela Quercus.

Cerca de 80% do petróleo usado na União Europeia vem de empresas não-europeias, como a Rosneft e Lukoil (ambas russas). A Quercus alerta “para a excessiva dependência energética do petróleo externo”, que além de dar lucro as estas empresas que não são europeias, “aumenta a insegurança energética na União Europeia”.


“A dependência de importações de petróleo bruto (crude) tem aumentado drasticamente na Europa nos últimos 15 anos” e, contrariamente, “a produção doméstica da União Europeia e a importações de crude (…) têm diminuído”, escreve a organização ambiental. E são os transportes, os que mais dependem deste petróleo externo.

A Quercus apelou então à Comissão Europeia para que “sejam propostos novos limites de CO2 para veículos ligeiros, comerciais e pesados para 2025, que se desenvolva uma estratégia abrangente para impulsionar os veículos elétricos” e que “se acabe com os apoios públicos à produção de biocombustíveis não sustentáveis”.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Europa tem estratégia para imp impulsionar mercado de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário