Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Emirados Árabes investem em veículos elétricos

Sharjah, a terceira maior e mais populosa cidade do Emirados Árabes, em breve introduzirá veículos elétricos, como parte da estratégia de sustentabilidade do emirado, disse um alto funcionário do governo.

"Os veículos serão totalmente elétricos - não híbrido - ampliando a mensagem de zero emission a fim de ajudar as pessoas a mudarem de paradigma em seus pensamentos sobre transporte sustentável", disse o Dr. Rashid Alleem, Presidente do Sharjah eletricidade e Water Authority (Sewa).
"Vamos começar com dois veículos elétricos na Sharjah e expandir, gradativamente, a frota. Serão veículos de menor porte para os serviços rápidos e leves. Só mais tarde passaremos a operar com veículos pesados. A Renault deverá ser a fábrica parceira no projeto", disse Alleem.

Em menos de seis meses haverá estações de carregamento nos principais pontos de circulação dos veículos. Estas estações serão alimentadas por energia solar. Além de Sharjah, outros emirados dos Emirados Árabes Unidos, também, estão pressionando por iniciativas amigas do ambiente para ajudar a melhorar o ambiente e reduzir a emissão de carbono.

Dubai já mudou para Top Gear visando a preservação do meio ambiente e sustentabilidade, adicionando mais veículos elétricos e híbridos para o transporte público como parte do Plano Dubai2021. Em outubro de 2015, a Dubai Electricity e Water Authority (Dewa) adicionou oito carros elétricos para a sua frota, tornando-se a primeira organização governamental em Dubai a usar carros elétricos.

Da mesma forma, Enoc, também, anunciou a instalação de nove veículos elétricos e estações de carregamento nos postos de serviços Enoc / Eppco em todo Dubai. Em fevereiro de 2016, os primeiros sete estações de carregamento foram concluídos e encomendado pelo Enoc em parceria com Dewa.

"Há iniciativas a nível global para incentivar políticas de mitigação do aquecimento global e as emissões de GEE" e não é prudente ficar de fora, acrescentou o Dr. Alleem.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Emirados Árabes investem em veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Emirates247 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário