Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Daimler deseja liderar segmento elétrico de luxo

Dieter Zetsche, número um da Mercedes, anunciou que a marca vai apostar fortemente nas novas tecnologias e sobretudo nos automóveis elétricos, por considerar que é esta uma das áreas que mais irá crescer no futuro. O CEO da Mercedes reforça, ainda, a decisão, recordando que quer a Tesla, quer a Audi tem já em marcha planos muito avançados no domínio dos veículos elétricos Premium.

A Mercedes reserva a revelação de mais detalhes para o Salão de Paris, em outubro, mas Thomas Weber, responsável pelas operações de desenvolvimento Daimler, revelou que a Mercedes vai ali apresentar um protótipo com uma autonomia que rondará os 500Km, podendo a comercialização deste modelo ter início antes de 2020.

A detentora da Mercedes-Benz revelou que vai aumentar o investimento para lá dos 6,6 mil milhões de euros gastos no ano passado. Será privilegiada a pesquisa com vista ao desenvolvimento de novos motores mais eficientes com menores consumos, sistemas de condução alternativos, tecnologia de condução autônoma e numa nova geração de baterias.

Zetsche acredita que uma estratégia agressiva irá permitir à Mercedes-Benz ultrapassar a BMW e colocar-se no mercado como a marca com mais vendas no segmento dos veículos de luxo. No ano de 2015, a BMW vendeu 1,91 milhões de viaturas, tendo a Mercedes conseguido 1,87 milhões.


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:
Publicado no Verdesobrerodas


Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário