Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Curitiba testa ônibus elétrico com autonomia de 250 km

A empresa Leblon testa um novo ônibus elétrico articulado a baterias, da empresa chinesa BYD – Build Your Dream, produzido nos Estados Unidos. O veículo opera em uma linha que liga Fazenda Rio Grande e Curitiba. Trata-se do modelo K11, com ar-condicionado, e mais silencioso que os veículos convencionais a óleo diesel. As informações são do Blog Ponto de Ônibus.
A autonomia do ônibus é em torno de 250 quilômetros, suficiente para realizar oito viagens por dia, cujo trajeto ida e volta tem aproximadamente 32 quilômetros de extensão. A novidade é que o veículo atende às características exigidas pela São Paulo Transportes – SPTrans, que deve em breve testar o veículo.

Atualmente outros dois ônibus da BYD rodam na capital paulista em caráter experimental, entre eles um de 15 metros pela empresa Santa Brigida. Outro de 12 metros já foi testado pelas empresas Ambiental Transportes e Gato Preto.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Curitiba testa ônibus elétrico com autonomia de 250 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário