Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 31 de julho de 2016

Corvette é o modelo elétrico de rua mais rápido do mundo

Acelerar até os 330 km/h sem emitir poluentes. O feito foi alcançado pelo Chevrolet Corvette GXE preparado pela empresa americana Genovation. A marca quebrou o recorde de carro elétrico de rua mais rápido do mundo. Até então, o recorde era do próprio GXE, de 300 km/h, obtido em fevereiro.

Para construir o GXE, a empresa utilizou uma versão Z06 do esportivo da GM. No lugar do tradicional motor V8 de 7 litros, foi instalado um motor elétrico e baterias de 44 kW. A potência ultrapassa os 600 cavalos, e o torque é de 78,8 kgfm. O feito foi alcançado em uma pista de pouso de aviões no estado americano da Flórida. Como comparação, o Model S, da Tesla, marca referência em veículos elétricos, atinge até 250 km/h na versão mais potente, que tem motor de 540 cv.
Em relação ao Corvette Z06 "original", de 2006, a versão elétrica também é mais rápida. O  carro com motor V8 de 512 cv alcança os 318. km/h de máxima.

A Genovation, sediada no estado de Maryland, pode começar a oferecer o kit de conversão para outros Corvette. Não foram anunciados os preços para a realização da mudança.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Corvette é o modelo elétrico de rua mais rápido do mundo

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário