Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 17 de julho de 2016

Coréia do Sul poderá se tornar o quinto maior fabricante de VEs

Você, provavelmente, sabe que a China, os Estados Unidos da América, Japão e Alemanha são os quatro países que produzem a maioria dos carros, mas você pode citar que vem em quinto?

Bem, dado o título, eu acho que você pode adivinhar o que é a Coreia do Sul.

Enquanto vários chineses, americanos, japoneses e fabricantes de automóveis europeus estão produzindo veículos elétricos em quantidades significativas (para dar o pontapé inicial), e têm inúmeros modelos de EVs, os fabricantes de automóveis sul-coreanos estão entrando no jogo. Mas parece que o país está em plena mudança, pois os fabricantes exportam 60% de seus carros e, certamente, estão percebendo oportunidades para os VES nos mercados dos EUA, Europa, China entre outros.

A seguir alguns pontos que poderão fazer da Coréia do Sul um grande fabricante de veículos elétricos:
* Em média, em 2020, espera-se ter uma estação de carregamento rápido a cada 2 quilômetros em Seul (população: 10 milhões).
* Em 2020, haverá 30.000 estações de Nível 2 que serão instaladas em Seul, principalmente, próximo aos 4.000 complexos de apartamentos.
* Está desenvolvendo bateria EV com 400 quilômetros (~ 250 milhas) de autonomia, presumivelmente, a preço acessível para um veículo como o elétrico Kia Soul.
* A partir de 2016, haverá isenção de impostos para EVs.
* Subsídio do governo de $ 12.100 (contra $ 10.400) a partir de 08 de julho de 2016.
* "Os motoristas, também, verão cortes nos valores de prémios de seguros, pedágios, e estacionamentos."

Os carros elétricos foram responsáveis ​​por 0,2% das vendas de automóveis na Coreia em 2015. Os objetivos consistem em aumentar para 0,5% em 2017 e 5,3% em 2020.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCoréia do Sul poderá se tornar o quinto maior fabricante de VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Philstar conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário