Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de julho de 2016

China tem muitos fabricantes de automóveis elétricos pequenos

A indústria de veículos elétricos da China é atormentada por muitas pequenas empresas que não têm know-how para competir globalmente, de acordo com um relatório para desenvolver a política automotiva.

Apesar de ter mais de 200 fabricantes de veículos de passageiros de energia nova, ônibus e veículos de uso especial, a China ainda está atrasada em relação aos líderes globais em termos de qualidade, confiabilidade e tecnologia-chave, disse Wang Cheng, um funcionário do Centro de Pesquisa Automotiva da China.
A avaliação, que vem em meio a uma investigação sobre fraude de financiamento do governo, pode pressagiar uma reconsideração pelos formuladores de políticas na maneira de promove os EVs. Generosos subsídios têm causado uma corrida por parte dos governos locais e empresas para investir em projetos de veículos de energia nova. Porém, tais investimentos não têm se preocupado em cobrar produção de qualidade dos veículos e baterias.
 
Apenas cerca de um quarto dos mais de 4.000 modelos de veículos de energia nova aprovados estão em produção, de acordo com Wang. No ano passado, as montadoras de modelos elétricos produziram, em média, cerca de 3.000 veículos por ano, muito abaixo da escala necessária para garantir retornos sobre o investimento.

A situação é semelhante com fabricantes de baterias, com mais de 200 fabricantes de abastecimento, a maioria delas são incapazes de competir com fornecedores globais, Wang disse em uma entrevista em Pequim. A maioria das empresas do setor tem problemas para manter suas fábricas funcionando em capacidade plena e tem capacidades de desenvolvimento de produto e de marketing insuficientes, disse ele.

O governo central criou o centro de pesquisa em 1985 como o organismo oficial para estudar e formular a política da indústria automobilística.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: China tem muitos fabricantes de automóveis elétricos pequenos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Autonewschina conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário