Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Carro elétrico pode ser mais adequado para moradores do subúrbio

À primeira vista, os carros elétricos parecem particularmente bem adaptado à condução urbana, pois as viagens são tipicamente curtas o suficiente para evitar a ansiedade de gama e o stop-and-go do tráfego dá aos motoristas muitas oportunidades de fazer uso de travagem regenerativa.

Além disso, todos provavelmente apreciam a falta de ruído do motor e a não emissão de gases de escape. Mas no mundo real, os motoristas de carros elétricos urbanos ainda podem enfrentar alguns desafios.
A cidade de Nova Iorque, por exemplo, pode não ser considerada um local adequado para usuários de carros elétricos. Depois de passar um dia dirigindo um Chevrolet Volt em torno da Big Apple, o colunista Gersh Kuntzman concluiu que a cidade não está pronta para os carros elétricos.

O principal problema é a falta de estações de carregamento. Muitos nova-iorquinos não têm garagens privadas ou lugares de estacionamento, de modo que não podem carregar o carro em casa. Já as pessoas que moram no subúrbio, quase sempre, tem garagem em suas casas ou mais facilidade para encontrar estacionamentos, logo podem ter menos dificuldades para carregar o veículo elétrico.

Estações públicas de carregamento são raras em Nova Iorque e as estações privadas em estacionamentos são poucas, também. Se você encontrar um espaço aberto na estação de carga, você vai ter que pagar a taxa de estacionamento que custa em torno de $ 10 por hora ou US $ 60 por dia.

O motoristas Tesla tem uma vantagem lá, pois a montadora tem acordos com várias empresas de estacionamento para instalar estações de carregamento de 240 volts Nível 2 AC, no bairro de Manhattan.

A situação de infraestrutura de carga deve melhorar, gradualmente, a medida que forem instaladas mais pontos de carga em locais de trabalho e estacionamentos. Em 2013, Nova Iorque aprovou uma lei declarando que 20% de todos os novos lugares de estacionamento terá de acomodar carregadores para veículos elétricos.

Por enquanto, porém, os motoristas de carros elétricos de Nova Iorque podem ter que lidar com um pouco de inconveniente. Em última análise, quer se trate de uma cidade ou bairro, a infraestrutura de carregamento adequada é necessária para apoiar a adoção de carros elétricos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carro elétrico pode ser mais adequado para moradores do subúrbio
Publicado no Verdesobrerodas



Por Csmonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário