Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Califórnia comprara mais carros elétricos do que todo os EUA

As vendas de carros elétricos não são distribuídas uniformemente nos Estados Unidos da América. A Califórnia, com os seus requisitos de vendas de veículos pioneiros de emissão zero, sempre ocupou um lugar de destaque nas tabelas de vendas.

Não só é o estado mais populoso da União, com 39 milhões de habitantes, mas é responsável por uma grande parte das vendas de veículos elétricos puro e plug-in. Dos 13.772 carros elétricos vendidos no mês passado, 7.161 foram para compradores na Califórnia. Isso é exatamente 52% ou mais do que todo país.
Dos 467.000 carros elétricos vendidos desde dezembro de 2010, os californianos foram responsáveis ​​por 216.000 deles, ou 46%. É notável que, nos primeiros seis meses deste ano, a BMW vendeu quase como alguns de seus modelos movidos a gasolina. O elétrico i3, por exemplo, vendeu 2.880 unidades.

A Califórnia tem regulamento que exige participação nas vendas de modelos zero emission (ZEV). Outros 10 estados, também, adotaram o exemplo da Califórnia. Os fabricantes de automóveis terão de começar a vender veículos de emissão zero em cada um deles para cumprir as regras que iniciarão em 2018.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Califórnia comprara mais carros elétricos do que todo os EUA
Publicado no Verdesobrerodas



Por Greencarreports conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário