Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

BMW Série 3 eDrive terá autonomia de quase 500 km

A próxima geração do Série 3 já está sendo desenvolvida pela BMW e tem chegada ao mercado prevista para meados de 2018. Além dos modelos à combustão, com propulsores de três, quatro e seis cilindros, o novo sedã deverá ser oferecido também em versões híbrida plug-in e totalmente elétrica, esta última tendo como foco o novo Tesla Model 3.

O novo BMW Série 3, que atende internamente pelo codinome G20, será construído a partir de uma arquitetura totalmente nova, batizada de CLAR (Cluster Architecture), já usada no topo de linha Série 3, com direito a técnicas de construção com fibra de carbono. Por conta disso, o modelo deverá ser mais leve em cerca de 80 kg em relação a geração atual, permitindo entregar desempenho e eficiência superiores.

Além de mais leve e resistente, essa nova base deverá render aumento nas medidas do carro, sobretudo na distância entre-eixos, beneficiando o espaço para as pernas dos ocupantes.

Esta nova plataforma foi desenvolvida com uma versão elétrica em mente. Segundo engenheiros da BMW, o futuro “Série 3 eDrive” será equipado com uma bateria de 90 kWh, o que deverá render uma autonomia de cerca de 480 quilômetros (300 milhas). Este modelo, porém, deverá chegar após o Série 3 convencional, provavelmente até 2020.

No lançamento, o BMW Série 3 já estará disponível na configuração 330E híbrida plug-in, com um motor 2.0 litros a gasolina e outro elétrico de 90 cv, além de uma bateria maior.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BMW Série 3 eDrive terá autonomia de quase 500 km 

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário