Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Avião solar completa histórico volta ao mundo

O avião, o Solar Impulse 2, movido a energia solar, completou a viagem de volta ao mundo e registra recorde.

O Piloto Bertrand Piccard desembarcou em Abu Dhabi na noite passada, pondo fim uma jornada de volta ao mundo em um avião movido a energia solar que atravessou a China e os EUA, bem como os oceanos Pacífico e Atlântico.

O avião de fibra de carbono é alimentado exclusivamente por energia recolhida das 17.000 células solares instaladas em suas asas que carregam as baterias para permitir voo noturnos.

A etapa final da viagem histórica do avião foi uma viagem de 48 horas a partir da capital egípcia Cairo para Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, onde começou a sua turnê em março de 2015.

A equipe Solar Impulse disse que o Si2 "prova que as tecnologias limpas podem conseguir o impossível".

"Além deste marco histórico, os dois pioneiros suíços continuarão a incentivar a implementação global de soluções de eficiência energética através da criação da Comissão Internacional de Tecnologias Limpas e alavancar o conhecimento e tecnologia adquirida ao longo dos anos no Solar Impulse pelo lançamento de novos projetos inovadores, tais como o desenvolvimento de drones movidos a energia solar", acrescentaram.

Ao longo dos últimos 18 meses o Solar Impulse cobriu mais de 30.000 quilômetros em sua tentativa de se tornar o primeiro avião movido a energia solar a dar a volta ao mundo.

Ao longo do caminho do avião solar quebrou uma onda de recordes mundiais, incluindo o recorde de voo mais longo movido a energia solar do mundo, e maior distância voada por um avião elétrico.

No entanto, o projeto enfrentou a sua quota de dificuldades. Uma parada não programada no Japão em Junho de 2015 foi seguido por uma parada de 10 meses no Havaí, depois de baterias do avião superaqueceu durante a travessia 177 horas, entre o Japão e o Havaí. O avião ficou parado no Havaí durante 10 meses, enquanto a equipe trabalhou para corrigir a falha, antes que ele retomou a sua missão em Fevereiro de 2016.

A comunidade de energia limpa comemorou a chegada segura do avião em Abu Dhabi. Juliet Davenport, presidente-executivo da fornecedora de energia verde Boa Energia, disse que a conquista "marca uma página nos livros de história" para inovação das energias renováveis.

"Enquanto voos comerciais ainda podem estar alguns anos de distância, este feito prova o poder da energia solar e espero que inicia uma revolução na mente das pessoas sobre como usamos as tecnologias mais limpas, mais verdes", disse ela em um comunicado. "Uma enorme parabéns para a equipe pela sua absoluta determinação ao longo do último ano para completar esta missão."

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Avião solar completa histórico volta ao mundo
Publicado no Verdesobrerodas



Por Businessgreen conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário