Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Audi quer vendas de 450 mil carros elétricos por ano em 2015

A Audi irá apostar nos carros elétricos para que eles sejam responsáveis ​​por um quarto das suas vendas em 2025. A meta faz parte de uma revisão estratégica após o escândalo das emissões da Volkswagen, em um movimento que poderá intensificar o desafio para o grupo americano Tesla Motors.

A Audi, que foi lenta para abraçar veículos movidos a bateria, agora vai investir cerca de um terço do seu orçamento em pesquisa e desenvolvimento de carros elétricos, serviços digitais e condução autônoma, disse fontes da companhia à Reuters.
Com base nos 1,8 milhões de carros vendidos pela montadora alemã no ano passado, isso significaria vender pelo menos 450.000 carros elétricos, por ano. Tal aumento nas vendas, poderá transformar a Audi em um grande concorrente para Tesla, que acredita que venderá 500.000 carros elétricos até 2020 ou antes disso.

Com a exceção de BMW, as montadoras de luxo da Alemanha tem demorado desenvolver veículos elétricos, um mercado que ainda está gerando perdas. Mas, a mãe da Audi, Volkswagen, está sob pressão para limpar sua imagem, fruto do escândalo das emissões.

Na quarta-feira da semana passada, o executivo-chefe da Audi, Rupert Stadler, delineou os detalhes do novo roteiro de negócios para mais de 2.000 gerentes em uma conferência a portas fechadas em Munique.

Os dados compilados para a Reuters por LMC Automotive mostram que trio alemã BMW, Mercedes-Benz e Audi - maiores produtores do mundo de carros de luxo - classificação 12, 14 e 22, respectivamente, quando se trata de vendas anuais de veículos elétricos e híbridos.

Os consumidores têm sido lentos em adotar os carros elétricos que têm autonomia limitada e os tempos de recarga considerados longos. Dos 14 milhões de automóveis novos matriculados na União Europeia, segundo a Associação Europeia de Comércio Livre, no ano passado, cerca de 186.000 foram veículos elétricos e cerca de 234.000 eram híbridos, números confirmados pela Associação Automobile Manufacturers Europeia.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Audi quer vendas de 450 mil carros elétricos por ano em 2015
Publicado no Verdesobrerodas



Por Straitstimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário