Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 9 de julho de 2016

Alibaba surpreendeu o mundo ao anunciar o primeiro carro elétrico inteligente

A Alibaba, gigante chinesa do e-commerce, surpreendeu o mundo nesta quinta-feira (7) ao anunciar seu primeiro carro inteligente. O Roewe RX5 é um SUV elétrico da SAIC Motor, maior fabricante de carros da China, e é conectado à internet e equipado com o sistema operacional YunOS. Segundo a concorrente da Amazon, trata-se do primeiro smart car produzido em massa.

O veículo tem a promessa de automatizar "tarefas estressantes" para o condutor, como procurar rotas alternativas automaticamente para evitar tráfego intenso e ruas fechadas. Além disso, Alibaba e SAIC prometem um carro capaz de identificar eventuais problemas mecânicos e eletrônicos sozinho.

O YunOS é um sistema desenvolvido pela Alibaba e já é usado em smartphones por marcas como a Meizu. No entanto, essa é a primeira vez que o software será empregado em um carro. Na China, o SO é muito popular, sendo o terceiro mais usado, atrás somente de Android e iOS.

A inciativa da Alibaba chega para bater de frente com Google e, principalmente, a Apple. A gigante das buscas mantém parceria com a Kia para implementar o Android Auto em seus carros, mas segue em desvantagem em solo chinês por conta do bloqueio imposto pelo governo local.

Já a marca da maçã, que deve estar desenvolvendo seu próprio carro, já tem investimento em uma fabricante de carros na China para adoção do Apple CarPlay. A concorrência do novo carro da Alibaba promete ser feroz em um mercado-chave, que já é o maior em número de veículos vendidos no mundo inteiro.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Alibaba surpreendeu o mundo ao anunciar o primeiro carro elétrico inteligente

Publicado no Verdesobrerodas

Por Tudocelular.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário