Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de julho de 2016

Administração Obama investirá até US $ 4,5 bilhões em EVCS

A administração Obama investirá até US $ 4,5 bilhões para construir estações de carregamento de carros elétricos (EVCS), criando uma rede que se estende de costa a costa para reduzir a chamada “range anxiety” (ansiedade por falta de autonomia) e, incentivando assim a aceitação do consumidor por veículos menor poluentes.

A iniciativa vai liberar as garantias de empréstimos do Departamento de Energia para suportar a ampliação das estações de carregamento, em parceria entre os governos federal, estaduais e locais com as montadoras como Ford, GM, Nissan e Tesla Motors.

Os fabricantes de automóveis estão apostando grande em carros elétricos, em parte para atender agressivos padrões de economia de combustível dos Estados Unidos que se projetam para, em média, 21 quilômetros com um litro de gasolina (50 milhas por galão) até 2025. A Ford está investindo US $ 4,5 bilhões para adicionar 13 novos modelos eletrificados, até 2020. A GM está apostando no Bolt, anunciado como o primeiro carro elétrico de longo alcance acessível, ainda este ano.

Os carros elétricos são vendidos mais na Califórnia do que o Centro-Oeste, Nordeste e Sul do país combinados. O foco em veículos de emissão zero tem sido um diferencial para o Golden State por décadas, e empresas de energia elétrica têm trabalhado com o Estado para construir estações de carregamento.

A infraestrutura de carregamento tem sido "um dos obstáculos" a adoção generalizada de carros elétricos, disse Lynn Orr, subsecretário para a ciência e energia no Departamento de Energia. Bateria com maior capacidade de armazenamento de energia, provavelmente, fará mais para aumentar o número de carros elétricos nas ruas e estradas do país do que a construção de estações de carregamento, disse Karl Brauer, analista da Kelley Blue Book em Irvine, Califórnia.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Administração Obama investirá até US $ 4,5 bilhões em EVCS
Publicado no Verdesobrerodas



Por Bloomberg conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário