Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

VW lancará 30 modelos elétricos

O grupo Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (16) que lançará mais de 30 modelos de carros 100% elétricos nos próximos 10 anos, em uma tentativa de posicionar a montadora como líder dos transportes ecológicos depois do escândalo de automóveis a diesel com um software que manipulava as emissões. A multinacional alemã, que inclui as marcas Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley, Bugatti, Scania e MAN, informou que pretende vender "de dois milhões a três milhões" de unidades com a propulsão alternativa em 2025.

De acordo com a montadora, os modelos elétricos devem representar de 20% a 25% das vendas mundiais do grupo. Entre eles está o Porsche Mission E, primeiro veículo totalmente elétrico da marca, que terá investimento de 1 bilhão de euros e será lançado até 2020.

"A Volkswagen sempre enriqueceu as vidades de milhões de pessoas por todo o mundo com suas marcas e produtos. Aspiramos continuar com esta história de sucesso e ter um papel de lideranças na construção da mobilidade para as futuras gerações também", afirmou o CEO, Matthias Müller. "Isto vai exigir, depois do sério atraso resultante do caso diesel, aprendizado com os nossos erros, correção das nossas falhas e o estabelecimento de uma cultura corporativa aberta, guiada por valores e com as raízes na integridade", completou.

A Volkswagen também está de olho nas novas formas de transporte, como robotáxis, compartilhamento e sob demanda. O grupo investiu no final de maio em uma empresa chamada Gett e acredita que este mercado vai gerar receita bilionária daqui a 10 anos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VW lancará 30 modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário