Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Volkswagen quer que 25% da produção seja de carros elétricos

Durante uma conferência de imprensa na quinta-feira para revelar a nova estratégia da Volkswagen, o CEO Matthias Mueller falou que a mudança de estratégia representa o maior processo de mudança na história da empresa.

Ele anunciou uma meta ambiciosa de lançar mais de 30 novos veículos elétricos até 2025 e impulsionar o objetivo anual de vendas entre 2 milhões a 3 milhões de unidades. A montadora quer aumentar a proporção de EVs a 25% das vendas do grupo.

Vale ressaltar que Mueller disse que a VW vai se concentrar intensamente em tecnologia de bateria e desenvolverá novas competências no grupo. Ele terá provedores de bateria estáveis ​​para equipar mais de 30 EVs. A montadora disse que vai precisar de 150 gigawatts-hora de capacidade da bateria em 2025 apenas para sua própria frota de veículos elétricos. Mueller deu a entender que a empresa pode construir uma fábrica de baterias.
 
Isto significa VW vai competir com a fabricante de carro elétrico Tesla Motors que está construindo uma fábrica de baterias com a fabricante japonesa de eletrônicos Panasonic. A VW acredita que poderá fazer melhor com uma fábrica própria. A montadora promete ampliar o mercado de carros elétricos na China.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen quer que 25% da produção seja de carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Asia Nikkei conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário