Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Volkswagen chega a acordo para indenizar excesso de emissões

A Volkswagen chegou a um acordo de indenização pelo excesso de emissões dos seus veículos a diesel nos Estados Unidos da América. Para compensar, a empresa investira 5 bilhões na mitigação da poluição.

A VW desembolsará US $ 2,7 bilhões para financiar uma ampla variedade de projetos em todo o país, com o objetivo de mitigar os óxidos de azoto que os seus motores diesel de quatro cilindros emitiram em excesso de acordo com as normas norte-americanas.
Os fundos serão colocados em uma relação de confiança ao longo de três anos, e será repartido para os beneficiários que incluem todos os estados do país. Medidas específicas não foram mencionados, mas alguns provavelmente irão para iniciativas da saúde, como óxidos de nitrogênio podem contribuir para o smog que agrava problemas respiratórios e cardiovasculares, bem como o desenvolvimento de asma em crianças.
 
Os restantes US $ 2 bilhões serão divididos em dois planos ligados aos avanços tecnológicos de emissões zero, incluindo investimentos em infraestrutura e educação que suporta veículos de emissão zero. Enquanto os carros elétricos são, provavelmente, os primeiros veículos de emissão zero a serem contemplados, mas não os únicos.

Dos $ 2 bilhões, $ 1,2 bilhão será para o plano de investimento nacional da Agência de Proteção Ambiental. Os US $ 800 milhões restantes irão direto para a EPA e a Air Resources Board da Califórnia (CARB). O último montante poderá ser colocado no sentido de iniciativas específicas na Califórnia.

Se há uma coisa realmente boa com tudo isso será a Dieselgate. A ideia de apoiar o meio ambiente ajudando a promover os veículos de emissão zero terá efeitos imediatos e de longo prazo sobre o ar que se respira.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen chega a acordo para indenizar excesso de emissões
Publicado no Verdesobrerodas



Por Cnet conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário