Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de junho de 2016

Vendas de veículos elétricos crescem quase 60% na Noruega

Há perto de 25.000 Nissan Leaf nas estradas norueguesas e as vendas no país estão crescendo rapidamente. Até o quinto mês de 2016, foram vendidas 2.450 unidades, representando um aumento de 58,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. Estes números vêm depois que a Nissan anunciou vendas de 16.916 carros elétricos na Europa, para o ano fiscal 2015-16 - um novo recorde anual de vendas.
A Nissan saiu na frente com a tecnologia de emissão zero para os transportes, razão pela qual ela apoia a mobilidade 100% elétrica desde 2010, muito antes de concorrentes entraram no mercado. O Nissan LEAF foi o primeiro carro elétrico puro no mercado de massa do mundo e conta com o e-NV200, um veículo comercial prático, versátil e 100% elétrico.

A Noruega tem um dos maiores mercados de EV da Europa, com os EVs aumentando a penetração. A Nissan tem apoiado o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento rápido para veículos elétricos na Noruega, em parceria com rede de supermercados, quivi, para instalar 50 carregadores rápidos em suas lojas em todo o país. 

Gareth Dunsmore, Director de Veículos Elétricos da Nissan Europe, disse: "A Noruega lidera a chave da mobilidade sustentável e estamos muito satisfeitos que o Nissan LEAF continua a ser classificado como um dos veículos mais populares do país. A Nissan tem estado na vanguarda do movimento do veículo elétrico desde a introdução do Nissan LEAF em 2010 e com a sua terceira geração já está disponível, estamos confiantes de que iremos manter uma posição de liderança no mercado de EV sempre em expansão".

Lançado na Europa no início deste ano, o Nissan LEAF 30 kWh oferece até 250 km de autonomia com uma única carga - um aumento de 26% sobre o seu antecessor.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos elétricos crescem quase 60% ena Noruega
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário