Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vendas de carros elétricos em Portugal cresceram 86% em Abril

As vendas de automóveis elétrico e híbridos em Portugal registaram, em abril, um crescimento de 86% em relação a igual período do ano passado. 

Os portugueses compraram 123 veículos elétricos (VE), o que dá um total acumulado, desde janeiro, de 572 unidades (mais 136%. que no ano passado), e uma quota de 0,77% das vendas totais de veículos em Portugal. No período em análise, o Nissan Leaf foi o modelo mais vendido, com 25 veículos, enquanto o Mitsubishi Outlander PHEV, com 20 unidades, superou a Mercedes C350e (13 veículos) e foi a segunda marca mais vendida. Um salto significativo foi dado pela Renault, através do seu modelo Zoe, que subiu três posições, passando para a sexta marcas mais vendida.

De acordo com dados compilados pelo blogue ev-sales.blogspot.pt, também os comerciais ligeiros tiveram um bom mês, com o Renault Kangoo ZE e Nissan e-NV200 / Evalia a venderem cinco unidade cada. A Citroën, através do Berlingo EV teve a sua primeira venda deste ano.

Numa análise dos primeiro trimestre deste ano, o mercado português está a crescer a 160% ao ano, apesar de ainda representar apenas 0.7% das vendas do setor. De janeiro a março o Nissan Leaf continuou a ser o VE líder do mercado, mas os veículos híbridos plug-in (recarregáveis) têm aumentado a sua penetração no mercado, como são exemplos o Mercedes C350e e o Mitsubishi Outlander PHEV. Registra-se a performance deste último modelo, que aumentou as vendas em 433% nos primeiros três meses deste ano, por comparação com período homólogo do ano passado.

Nos fabricantes a Nissan (21%) distanciou-se da Mercedes (19%), enquanto a Mitsubishi (17%) surge em terceiro lugar. Em termos europeus as vendas aumentaram 44% de abril a março. O Outlander PHEV foi o modelo mais vendido (com 6 185 unidades), seguido do Leaf (5 967) e do Renault Zoe (5 838).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de carros elétricos em Portugal cresceram 86% em Abril

Publicado no Verdesobrerodas

Por Jornal de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário