Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Todos os veículos novos na Alemanha deverão ser emissão zero

A partir de 2030, todos os veículos novos na Alemanha devem ter zero emissões para poderem circular nas estradas alemãs, segundo o jornal canadiano Globe and Mail.

A medida extrema deve-se em grande parte ao fato de, desde o início dos anos 90 do século passado, as emissões de CO2 na Alemanha não terem parado de aumentar e da promessa feita pelo executivo em reduzir os níveis de CO2 em 80 a 95% para 2050.

"Ainda não temos respostas para a redução de emissões dos veículos pesados, mas temos as respostas para os automóveis ligeiros", afirmou Rainer Baake, secretário de estado alemão do ministério da Economia e Energia durante um fórum econômico.

Daqui a 14 anos, o maior mercado da Europa, pátria do maior grupos automóvel do continente, vai assim deixar de vender automóveis a gasolina e diesel - o que não vai ser tarefa fácil se tivermos em números atuais. Em janeiro deste ano, a Alemanha tinha registrados no país 130 mil híbridos, 25 mil veículos 100% elétricos... e 30 milhões de carros a gasolina e 14,5 milhões a diesel.

Cientes das dificuldades, as autoridades germânicas estabeleceram uma meta intermédia: aumentar o número de elétricos e híbridos para 8% até 2025 com a concessão de subsídios de mais de bilhões de euros para a sua compra.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Todos os veículos novos na Alemanha deverão ser emissão zero

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário