Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 25 de junho de 2016

Todos Corolla de nova geração deverão ser híbridos

Enquanto a versão levemente reestilizada (por fora e por dentro) do Corolla deve chegar ao Brasil em 2017, novidades realmente radicais aguardam a próxima geração do modelo, prevista para 2020. A nova geração do Corolla utilizará a plataforma global TNGA, a mesma do novo Prius, e que também servirá de base para o futuro SUV compacto C-HR. E se tanto o Prius como o C-HR serão oferecidos com motorização híbrida, nada mais lógico que imaginar o Corolla seguindo por esse caminho.

Fontes internas da Toyota não apenas confirmam o raciocínio como vão além: segundo eles, todos os Corolla de nova geração serão híbridos - inclusive no Brasil. Isso significa que as versões movidas exclusivamente a combustão do sedã médio deixarão de existir daqui a apenas quatro anos.
O plano estratégico da marca prevê que a plataforma TNGA será a base de metade de seus modelos no mundo até 2020, reduzindo custos e permitindo a fabricação de diferentes modelos em uma mesma linha de montagem. No caso do Brasil, a estratégia poderia facilitar a produção local de Corolla, C-HR e Prius.
A atualização que o Corolla deve sofrer antes da nova geração será apresentada na Europa ainda em 2016, e chega ao Brasil em 2017. O visual dianteiro é baseado na versão híbrida do carro, à venda em mercados da Ásia, com um conjunto de grade e faróis mais afilados. As laterais e traseira permanecem quase idênticas.
Por dentro, o interior também será renovado, com mudanças sutis no formato das saídas de ar-condicionado e uma nova tela touch screen que elimina os botões físicos. A oferta de equipamentos vai incluir o tão esperado controle de estabilidade, cuja ausência continua a ser o principal motivo de críticas ao modelo no país.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Todos Corolla de nova geração deverão ser híbridos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Quatro Rodas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário