Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de junho de 2016

Tesla deverá abrir fábrica de carros elétricos na China

A Tesla Motors está preparando sua chega ao mercado chinês. A montadora americana de carros elétricos já teria estabelecido Xangai como seu quartel-general no país asiático, hoje o maior mercado automotivo do mundo e o segundo em elétricos, após os EUA. 

Elon Musk já teria firmado um acordo com o grupo Jinqao, que pertence ao município de Xangai. De acordo com a Bloomberg, cada parceria – obrigatório 50% cada – deverá investir US$ 4,5 bilhões, o que daria altíssimos US$ 9 bilhões. 

Sem detalhes da fonte, o mais provável é que esse enorme montante seja referente a praticamente tudo, fábrica, rede de lojas, centro de P&D, rede de Supercharger e “potencialmente” uma segunda Gigafactory. 

O Model 3 deverá ser o carro-chefe da Tesla Motors na China, onde provavelmente toda a gama será produzida. Com isso, Elon Musk cortará 25% de imposto de importação para seus elétricos e terá à disposição em mercado amplo, onde poderá bater de frente com as “locais” Audi, BMW e Mercedes-Benz.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla deverá abrir fábrica de carros elétricos na China

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário