Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Super carro elétrico faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos

Tem o nome de uma orquídea de Singapura e está em desenvolvimento através de uma nova firma designada Vanda Electric: trata-se do Dendrobium, um ambicioso projecto de super-carro com 1.500 cavalos e a possibilidade de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos, além de uma velocidade máxima de 400 km horários.
Para chegar a semelhante objectivo o projeto dispõe da equipa da Williams Advanced Engineering e conta com 10 milhões de dólares de investimento vindos do Titan Capital, podendo o protótipo estar em exibição no salão automóvel de Genebra do próximo ano.
A Vanda Electric surge como 'spin off' a partir de uma iniciativa da Wong Fong Engineering, empresa de Singapura que se especializou na área da indústria de pesados e equipamento militar, tendo apresentado em 2013.
Por ocasião do seu 25º aniversário do Wong Fong Research and Innovation Centre (WFRIC), uma espécie de incubadora de ideias de onde surge agora a firma que prepara o super-carro.
O design está a cargo da londrina EPTA, baseando-se numa estrutura em fibra de carbono e alumínio que propõe uma grelha frontal super-baixa e uma traseira com uma secção aberta, além de linhas marcadas pelo aerodinamismo. Click sobre a imagem abaixo para assistir o vídeo. A produção inicial não ultrapassa os 10 exemplares, não existindo ainda informações sobre preços.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Super carro elétrico faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos vez no Verdesobrerodas



Por Economico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário