Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Suécia revela como capilarizar oferta de pontos de recarga para VE

Embora a Tesla tenha uma boa quantidade de estações de recarga, é sempre importante lembrar que são só pros carros deles. Donos de outros carros elétricos não têm essa infraestrutura toda, e isso gera ansiedade. Agora a Renault surgiu com uma solução que pode ser boa pra todo mundo, o Elbnb. O conceito é capilarizar a oferta de pontos de recarga sem investir toneladas de dinheiro.

No projeto você disponibiliza tomadas da sua casa para carga de carros elétricos, tudo agendado por um app, onde o dono do carro acerta contigo um valor. Assim o cara tem a energia que tanto precisa, e você fatura uns trocados. Estando bom para ambas as partes…

Só que não está. Quando as empresas fornecedoras perceberem o que está acontecendo isso vai dar mais rebu do que o Uber. O sujeito está basicamente revendendo energia elétrica, algo que as empresas absolutamente abominam.

Pode ser que na Suécia tudo seja diferente mas conhecendo a ganância humana, duvido muito. Uma pena, a idéia era excelente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Suécia revela como capilarizar oferta de pontos de recarga para VE

Publicado no Verdesobrerodas

Por Meio Bit conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário