Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

domingo, 19 de junho de 2016

Suécia inaugurará na próxima semana rodovia elétrificada

No dia 22 de junho vai ser inaugurada oficialmente a primeira autoestrada 'elétrica' para caminhões, que está localidade na região de Gävleborg, na Suécia. Trata-se de um troço com dois quilômetros de extensão na autoestrada E16, perto da cidade de Gävle. 

O sistema inclui uma catenária e permite a um veículo pesado de mercadorias ser operado como um veículo totalmente elétrico na estrada eletrificada e como um caminhão híbrido e como um caminhão híbrido em qualquer outra situação. Ao contrário dos antigos sistemas de ônibus tróleis, cada camião pode subir e baixar o pantógrafo em andamento. Segundo a Scania, esta solução permite reduzir as emissões fósseis até 80 a 90 por cento e o consumo de energia até 50 por cento.
O projeto resultou de uma parceria entre entidades empresariais suecas, o mundo acadêmico e agências governamentais. O Instituto de Estradas da Suécia, a Agência de Energia da Suécia, a Agência de Inovação da Suécia, a Scania e a Siemens são os principais financiadores do projeto, enquanto a coordenação do mesmo cabe à Região de Gävleborg.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Suécia inaugurará na próxima semana rodovia elétrificada

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário