Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de junho de 2016

Suécia inaugurará na próxima semana rodovia elétrificada

No dia 22 de junho vai ser inaugurada oficialmente a primeira autoestrada 'elétrica' para caminhões, que está localidade na região de Gävleborg, na Suécia. Trata-se de um troço com dois quilômetros de extensão na autoestrada E16, perto da cidade de Gävle. 

O sistema inclui uma catenária e permite a um veículo pesado de mercadorias ser operado como um veículo totalmente elétrico na estrada eletrificada e como um caminhão híbrido e como um caminhão híbrido em qualquer outra situação. Ao contrário dos antigos sistemas de ônibus tróleis, cada camião pode subir e baixar o pantógrafo em andamento. Segundo a Scania, esta solução permite reduzir as emissões fósseis até 80 a 90 por cento e o consumo de energia até 50 por cento.
O projeto resultou de uma parceria entre entidades empresariais suecas, o mundo acadêmico e agências governamentais. O Instituto de Estradas da Suécia, a Agência de Energia da Suécia, a Agência de Inovação da Suécia, a Scania e a Siemens são os principais financiadores do projeto, enquanto a coordenação do mesmo cabe à Região de Gävleborg.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Suécia inaugurará na próxima semana rodovia elétrificada

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário