Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 7 de junho de 2016

San Diego investe $ 7,5 milhões para promover veículos elétricos

A concessionária de energia elétrica San Diego Gas & Electric (SDG & E) é a mais recente companhia a apoiar a expansão da infraestrutura de carregamento para carros elétricos. Mas, a empresa do sul da Califórnia não vai apenas construir estações de carregamento para híbridos plug-in e veículos elétricos puro. Ela, também, planeja investir US $ 7,5 milhões, nos próximos cinco anos, para campanha educacional para promover os veículos elétricos.
A campanha vai rolar em paralelo com um programa piloto de US $ 45 milhões para a instalação de estações de carregamento de carros elétricos, de acordo com um anúncio SDG & E das iniciativas (via EVs Charged). O projeto de infraestrutura irá abranger a instalação de 3.500 estações de carregamento em 350 locais, incluindo empresas e complexos de apartamentos. Desse total, 10% serão instalados em comunidades desfavorecidas, disse o comunicado SDG & E.

O componente de educação do programa irá incluir eventos de e-DRIVE para os consumidores. Estes eventos irão dar aos potenciais compradores a oportunidade de testar vários modelos de carros elétricos, e incluirá também informações sobre os descontos fiscais e outros incentivos.

Muitos defensores consideram os test drives como os eficazes para promover carros elétricos. Alguns dos US $ 7,5 milhões em financiamento para educação, também, irá para grupos comunitários para os seus próprios esforços de promoção de carros elétricos.

O programa piloto SDG & E é um dos dois projetos de infraestrutura para as empresas de energia elétrica aprovados pela Comissão de Serviços Públicos da Califórnia. O outro é administrado pela Southern California Edison (SCE), que prevê a instalação de 1.500 estações de carregamento dentro de sua área de serviço.

Tal como acontece com o programa de SDG & E, as estações serão localizadas em empresas, complexos de apartamentos e outros locais onde os carros são susceptíveis de permanecer estacionados por longos períodos de tempo. Colocar estações de carregamento nesses locais minimiza a inconveniência dos tempos relativamente longo necessário para carregar em Nível 2 estações AC de 240 volts.
 
Estas estações geralmente levam horas para carregar totalmente um carro elétrico, mas são mais baratos e mais fáceis de instalar do que DC estações de carregamento rápido.

A San Diego Gas & Electric pretende seguir o seu programa piloto com meta de instalar, se os resultados iniciais forem satisfatórios, 30.000 estações de carregamento.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: San Diego investe $ 7,5 milhões para promover veículos elétricos 
Publicado no Verdesobrerodas



Por Csmonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário